Agora que a época do tomate está mesmo a acabar, não vai querer perder a receita de tomates assados e Burrata mais saborosa do mundo!!!

É um pouco como comer uma pizza gourmet desfeita!!

A receita é do espectacular blog SAYYES e é perfeita para picar em família e amigos e aquele prato de fazer inveja num jantar com mais ou menos glamour em casa…

Imagine-se a “arrancar” os tomates magicamente do forno…. sentar e devorar tudo com burrata fresca, pesto, ervas aromáticas e pedaços de pão tostado bem crocante! Será a minha costela italiana…mas não consigo parar de salivar ao pensar nisso 😊

A melhor parte é que na realidade não é necessário cozinhar nada!!!  Basta lavar e cozer os tomates cereja… depois mergulhar de molho em molho e desfrutar. Além disso, toda esta delícia vem acompanhada de deliciosa burrata…e desde quando é que receitas com burrata são demais?! Só a burrata sozinha é um bilhete para a entrada no paraíso!

Ingredientes:

500g de tomate cereja de uma ou mais variedade – 1 burrata – 1 frasco de pesto – 1 molho de alecrim, manjericão e salsa fresca – azeite, sal e pimenta q.b. – 1 baguete

Eis como o fazer…

Coloque os tomates cereja num tabuleiro,regados com azeite e paus de tomilho a 250 graus durante cerca de 40 minutos no forno.

Entretanto, pique as outras ervas aromáticas… alecrim, manjericão, e salsa, e coloque num tabuleiro de ir ao forno juntamente com os tomates a cerca de metade da cozedura. Reserve um pouco da mistura de ervas para polvilhar por cima no final.

Enquanto os tomates e ervas estão a acabar de cozinhar no forno (Não estranhe 😊 a sua casa vai ficar com um perfume maravilhoso!!!), prepare um prato para servir. Regue a burrata com a mistura dos tomates e prepare o pesto com azeite e as ervas aromáticas picadas que deixou para o fim.  Torre uma baguete fatiada durante alguns minutos e regue com azeite.

E agora é só mesmo aproveitar este pecado da gula que é esta receita de tomates assados e Burrata (sem culpa 😊)… e deliciar-se acompanhado com um bom copo de vinho tinto!

receita e foto: https://sayyes.com/

Outros Artigos Recentes

Os meus Favoritos (0) X

Escolha agora as suas opções

Descubra connosco as novidades do seu bairro

Receba gratuitamente