Sabemos que as cores podem influenciar o nosso humor e refletem muitas vezes a nossa forma de ver e de estar no mundo. Por isso é tão importante saber quais cores escolher para pintar a nossa casa e criar um ambiente feliz e tranquilo.

De acordo com a psicologia das cores e o Feng Shui, estes são os 7 melhores tons para decorar a sua casa e para criar um ambiente familiar feliz e tranquilo:

1. Amarelo

O amarelo, o tom da felicidade e da luz solar, é uma das cores mais revigorantes e animadoras porque provoca a libertação de serotonina, um neurotransmissor químico que contribui para uma sensação de bem-estar.

2. Verde

Não há nada mais calmante que a natureza e o verde é a cor que melhor a representa. Porque é um tom da natureza, ajuda na concentração e no relaxamento, tranquilizando os nossos pensamentos. Usar o verde em casa conecta-nos com o ar puro e livre

3. Azul

O azul simboliza a lealdade e a confiança e é uma cor calmante e serena que provoca benefícios diretos para a mente e corpo. Sendo um tom ligado à serenidade é perfeito para pintar quartos e lugares de trabalho pois auxilia na concentração.

4. Rosa claro

Rosas mais claros refletem calor e sensibilidade e também representam a cor do romance, ajudando a trazer paz para dentro de um ambiente.

5. Violeta

O violeta é uma ramificação do azul e uma nuance do roxo que inspira espiritualidade. Por isso este tom engloba algumas das características das duas cores, maximizando a tranquilidade dos ambientes em que é usado porque encoraja a contemplação e a meditação.

6. Cinzento Claro

O cinzento claro é o tom ideal para neutralizar um ambiente e deixá-lo relaxante e sereno. Segundo o Feng Shui representa a união harmoniosa e o equilíbrio entre o preto e o branco e é a cor ideal para quem gosta de contemplação e calma.

7. Branco

O Branco representa a claridade que pode ser relacionada à lucidez. É a cor ideal para o relaxamento!

Se está a pensar pintar uma ou mais divisões da sua casa, confira estas sugestões e claro siga os seus gostos… porque uma casa bonita é sempre aquela onde moram pessoas felizes!

 

 

Outros Artigos Recentes

Os meus Favoritos (0) X

Escolha agora as suas opções

Descubra connosco as novidades do seu bairro

Receba gratuitamente