Se está a pensar ter um cão e vive num apartamento pequeno, o espaço não tem que ser um entrave! A boa notícia é que existem certas raças de cães que são perfeitas para apartamentos com menos espaço.

Para estes cães não é um problema ficarem dentro de casa, deitados no sofá, e geralmente até preferem um ambiente calmo e tranquilo. Alguns podem até achar que são preguiçosos, mas na realidade são tipos calmos e fofos que preferem dormir a ir dar uma volta.

Assim, o importante é escolher a raça de cão certa para o seu estilo de vida de forma a evitar todos e quaisquer problemas. Um cão grande e activo que passa demasiado tempo sozinho num apartamento vai roer, ladrar, escavar e usar os tapetes como “casa de banho”.

Para se poupar a dores de cabeça e de coração 😊 e usufruir da companhia do seu melhor amigo, aqui ficam as 10 raças que estão no topo da classificação para viverem no espaço de um pequeno apartamento:

1. Bulldog Francês

Os Bulldogs franceses são altamente adaptáveis, inteligentes e muito brincalhões. Só precisam de um passeio rápido para se manterem em forma e fazer as suas necessidades. Isto torna-os uma ótima escolha para quem vive num apartamento sem espaço exterior. Vai ver que vão tornar-se rapidamente no seu melhor amigo com quer brincar a atirar uma bola pelo apartamento e, depois….depois desmaiam no sofá, enquanto você trabalha ou vê um filme.

2. Bulldogs

Sim, os bulldogs, são sem qualquer forma de dúvida os grandes cães de apartamento! Na sua versão clássica são cães de tamanho médio, lentos e adoram a vida caseira. No entanto, tem dificuldade com temperaturas elevadas, por isso certifique-se de que o seu apartamento tem o ar condicionado ligado quando está calor lá fora.

3. Yorkshire Terriers

Sabia que no máximo os Yorkshire Terriers têm oito polegadas e não chegam a pesar mais de 3.2 kg? São os por isso os verdadeiros amigos pequenos que não precisam de muito espaço! 😊 Além disso, por terem um tipo de pelo hipoalergénico são cães fantásticos para viver num apartamento. A única potencial desvantagem é a sua tendência para serem cães de guarda vocal – mas nada que com um bom treino não se resolva!

4. Dachshunds – Cães salsicha

O Dachshund em forma de salsinha não é propriamente conhecido pelo seu porte atlético! Eles simplesmente não são feitos para coisas como correr, nadar ou saltar à distância. Isto significa que eles são ótimos a viver em espaços pequenos onde o espaço para o exercício é limitado.

5. Schnauzers Miniatura

Devido ao seu tamanho, os Schnauzers miniatura são ótimos cães de apartamento. São os mais pequenos das três raças Schnauzer e têm todos as mesmas características: Pouca perca de pêlo, comportamento fácil e extremamente inteligentes. São ótimos cães de guarda e muito protetores de si e da sua casa!

6. Cavalier King Charles Spaniels

Esta pequena raça canina é descendente dos cães de companhia criados desde o tempo dos reis da dinastia Stuart. São companheiros atentos mas equilibrados e muito flexíveis quanto ao ritmo da sua vida: adaptam-se facilmente a uma rotina de alta energia, ou a uma rotina mais calma que envolva estar muito tempo parado.

7. Shih Tzus

A linhagem real desta raça é uma das características que os torna os moradores de apartamentos ideais. Apesar de terem sido originalmente criados para a vida palaciana chinesa, Shih Tzus não precisam de muito espaço para vaguear. Eles preferem muito mais passar tempo com os seus donos e receber montes de mimos. Os Shih Tzus são também muito pacientes e afectuosos com as crianças.

8. Boston Terriers

Devido ao seu tamanho compacto – não mais do que 11.300 kg – os Boston Terriers são verdadeiros cães de apartamento e dão-se bem em áreas urbanas. Têm limites de energia e adoram passear ou dar uma volta pelo parque canino. Movem-se com um abanão e a sua cauda encaracolada faz deles o porco do mundo canino. Os Boston Terriers são amigáveis, curiosos e orientados para as pessoas.

9. Spitz-Alemão-Anão

Os Sptiz-Alemão-Anão são bolas de fumo com personalidade. Com a sua atitude hilariante e auto-confiança, tendem a desconhecer a sua pequena estatura. No entanto, é este pequeno tamanho que faz deles um grande cão de apartamento. Eles têm muita energia, e não precisam de muito espaço para ficarem cansados. Adoram jogos dentro de casa e passeios curtos, o que os torna óptimos para a vida citadina ou suburbana.

10. Havaneses

Esta raça de pêlo chique prospera em ambientes sociais, tornando-os os bon vivants do mundo canino. Faz parte do que os torna bons para viver em apartamentos, onde espaços partilhados como elevadores e lobbies são difíceis de ignorar. São felizes em qualquer lugar, e com qualquer pessoa, jovem ou velha, desde que sejam banhados de atenção e carinho.

Agora que já conhece as melhores raças de cães para viver no seu apartamento, é só escolher aquele que mais condiz consigo e Ser Feliz com o Melhor companheiro do Mundo 😊

 

Outros Artigos Recentes

Os meus Favoritos (0) X

Escolha agora as suas opções

Descubra connosco as novidades do seu bairro

Receba gratuitamente