Onde é que pendura as suas fotografias de família? Eu ao chegar a casa ao final do dia, adoro ver as fotos de quando os miúdos eram bebés, as fotos das férias que imediatamente me transportam para outros lugares e aquelas dos pais em tempos tão diferentes. Sinto-me imediatamente em casa!

É como se ao entrar em casa, a minha identidade viesse logo ao de cima só para me lembrar que este é mesmo o meu lugar ❤️.

Hoje partilho convosco 8 maneiras de ter as suas fotos favoritas sempre por perto….

1. Pendurar fotos no frigorífico e nas paredes da cozinha é só um dos meus lugares preferidos!! Porque a cozinha é um daqueles lugares da casa onde passamos mais tempo…quem não usa esta divisão para um cem número de atividades diárias? Entre cozinhados, loiça para pôr em ordem, trabalhos de casa dos miúdos e um bom convívio…este é sem dúvida o lugar ideal para poder relembrar tantos bons momentos!

2. Cá em casa também gostamos de pendurar fotografias de família ao lado de obras de arte e cartazes de artistas.

3. Uma outra maneira super gira é pendurar os desenhos dos miúdos nos quartos! Cria-se uma decoração personalizada e é uma ótima forma de deixar as memórias do tempo guardadas nas paredes de casa.

4. Se a sua casa também tem um longo corredor como a minha, vá decorando dia-a-dia…e vá colando fotografias como se fosse um quadro vivo… pode facilmente pendurá-las com fita invisível ou de dupla face.

5. E se a sua casa tem escadas, porque não pendurar na parede lá de cima fotografias das férias, do natal e de todas as aventuras que já viveram juntos? Já pensou na oportunidade de reviver todos esses momentos a cada vez que sobe? Vai ver que sempre que subir, pensará naquele tempo que passaram juntos e sentir-se feliz!

6. Se gosta de DIY, o meu conselho é ser criativo!! Tire cópias a preto e branco de fotos antigas, aumente pormenores e faça uma bela fotomontagem! O esquema de cores em tons de cinzento, preto e branco vai aproximá-las cromaticamente a todas! Depois é só colar numa moldura e pendurar no seu lugar preferido.

7. Não menos importantes são as fotos emolduradas! A minha sugestão é juntar e misturar molduras diferentes e colocar onde mais gosta: numa estante, em prateleiras, numa mesa ou simplesmente penduradas. Quanto mais, melhor!

8. Por último e um lugar que adoro é colocar Fotos na casa de banho ❤️ ! Lembro-me em pequena de ter ido a casa de uma amiga que tinha a casa-de-banho mais original e bem decorada da história! Uma parede inteira com fotos e quadros com molduras em talha dourada num mix único que criava um painel decorativo espetacular!

Estas são só algumas ideias mas o mais importante é sentir-se em casa, rodeado das memórias que criam a nossa história e claro, ser feliz a cada momento!

Outros Artigos Recentes

Os meus Favoritos (0) X

Escolha agora as suas opções

Descubra connosco as novidades do seu bairro

Receba gratuitamente