Com os ginásios fechados, quer fazer exercício, mas não sabe como nem por onde começar? Então este artigo é mesmo ideal para si. Vamos partilhar consigo 5 ideias eficazes de nos mantermos fit e saudáveis, enquanto estamos a trabalhar a partir de casa.

Encontrar tempo para exercitar o corpo nunca é fácil, particularmente quando é necessário gerir: o trabalho, a logística familiar, os passeios do animal de estimação, em simultâneo com cozinhar , as aulas da escola online, entre todos os outros (tantos) nossos muitos afazeres.

O importante? Persistir. Decidir. Fazer. E os treinos em casa podem ser a solução ideal para ganhar uma nova energia e sentir-se tranquilo e feliz.

Deixamos-lhe 5 passos que lhe vão permitir começar a treinar em casa já hoje:

1. Crie  uma rotina de exercício em casa

Criar esta rotina pode  levar tempo, ocupar espaço na sua agenda e exigir uma grande motivação interior, mas os resultados vão ser imediatos e o impacto será positivo em todas as vertentes do seu dia-a-dia. Uma rotina de exercício em casa não só potencializa a sua saúde física como vai ajudá-lo a manter-se em forma e a lidar de uma forma mais serena com a ansiedade e stress provocados pelo facto de passar muito tempo em casa. O primeiro passo para criar uma rotina de exercício é: escolher uma divisão da casa, uma hora do dia (em que não seja interrompido) e estabelecer uma periodicidade (pode começar por uma 1x por semana, 25mins ) a nossa sugestão é que comece por uma meta que seja realista de cumprir!

2. Substitua  o equipamento pela criatividade

A forma mais rápida de começar uma rotina de exercício em casa é através de aulas online, guiadas por instrutores/professores.Com alguém do outro lado não desistir vai ser muito mais fácil! Em direto ou gravadas, as aulas duram tipicamente 25-45 minutos e regra geral não requerem a aquisição de praticamente nenhum equipamento. Maioria das vezes, para acompanhar a aula só precisa de um colchão (que poderá ser de campismo ou um tapete aderente), ou 2 alteres (que podem ser facilmente substituídos por garrafões de água ou uma mochila cheia – para equivaler o peso). Se decidir adquirir um colchão de desporto – possivelmente o investimento em equipamento mais essencial – não se esqueça que a escolha do colchão depende do tipo de exercício que pretende praticar com mais intensidade e regularidade, assim como do soalho(chão) da sua casa.

3. Espelho de Corpo inteiro e Headphones

Não, não é apenas para se ver ao espelho! O espelho de corpo é uma maravilhosa ferramenta de trabalho, pois permite-lhe observar-se enquanto está a fazer os exercícios e avaliar/corrigir as poses. Já os headphones, são provavelmente, na nossa opinião, os melhores amigos do treino em casa. Não só, com a escolha da playlist acertada, dão o ritmo a motivação certa para ir aquele “quilómetro extra”, como o transportam para a atmosfera do exercício, desconectando-o de tudo o resto e ainda fazem a cortesia aos que partilham casa consigo, mas não querem treinar consigo.

4. Comece já hoje

Sabemos como é difícil dar o primeiro passo e não deixar para amanhã o exercício de hoje, mas a verdade é que se pensar como gostaria de se sentir agora, e sabendo de antemão que o efeito é imediato – porque no fim de um treino (qualquer que seja a duração), vai sentir a cabeça limpa e o corpo energizado – não perca mais tempo. Este vai ser o escape perfeito para o seu equilíbrio diário.

5. Acompanhamento

Para se inspirar e começar a sua rotina de exercício físico e bem-estar, nada como estar acompanhado nesta nova jornada e para esse efeito, o melhor é sempre a ajuda de quem sabe o que precisa. Com instrutores que lhe vão dar a dedicação e força que necessita para ir cada vez mais longe, os nossos parceiros do Club VII, um dos ginásios mais agradáveis e exclusivos de Lisboa, situado no coração do Parque Eduardo VII, já têm à sua disposição, uma variedade de modalidades adaptadas e um mapa de aulas semanal para fazer em casa, online via Zoom. Saiba tudo no website deles em: https://clubevii.com/

E agora? Vamos começar? Tome conta do seu corpo, o seu corpo é a sua casa. É nele que vai viver todos os dias da sua vida!

Outros Artigos Recentes

Os meus Favoritos (0) X

Escolha agora as suas opções

Descubra connosco as novidades do seu bairro

Receba gratuitamente