Sabia que os alimentos que consome têm a capacidade de melhorar o seu estado de espírito? É verdade! Hoje vamos-lhe mostrar um conjunto de superalimentos que conseguem ter um efeito direto no seu humor e boa-disposição, nas próximas 24 horas.

Ovos e Laranja (Potenciar o pequeno-almoço)

A refeição mais importante do dia, pode ser ainda mais bem-sucedida se fizer as combinações certas. Muito conhecidos por serem uma excelente fonte de proteína, os ovos também fornecem nutrientes essenciais à memória, humor e controle muscular e vitamina B12, que ajuda na função neurológica. Nada melhor para começar o dia com uma mente limpa, pronta para reter toda a informação de uma manhã de trabalho com tantas tarefas e emails para responder. Mas sabia que ainda pode ficar melhor? Se aos ovos (mexidos, escalfados, cozidos), juntar um sumo de laranja, uma fruta que tem componentes que ajudam a reidratar, fica então a receita perfeita para uma manhã cheia de estímulos positivos.

Sopa de espinafres e espargos (Um almoço light cheio de energia)

Uma refeição leve com os condimentos necessários é o que baste para que a sua tarde seja mais descontraída e dinâmica. Que tal uma sopa de espinafres, que contém nitrato, ideal para reduzir o colesterol e ainda o/a ajuda a melhorar o seu desempenho atlético? Perfeito para uma sessão curtinha de exercício físico ou alongamentos antes de entrar na tarde de reuniões no Zoom. Como complemento, uns espargos frescos, que são exímios facilitadores da digestão e da eliminação de toxinas, tem o almoço que lhe dá a força e concentração para conseguir assimilar todos os briefings e folhas de excel que tem para analisar.

Salmão com batata doce (Um jantar rico em descanso) e um copo de vinho tinto

É verdade, sabia que o salmão tem ácido docosa-hexaenoico uma palavra quase impossível de pronunciar, mas que tem um efeito incrível no sistema nervoso central? Esta característica torna o salmão um peixe de eleição para esta refeição da noite. E se para acompanhar, servir um copo de vinho tinto, sim porque está provado que o consumo moderado de vinho melhora bastante o humor, além de fornecer antioxidantes que beneficiam o cérebro e o coração. Ora aí está a refeição ideal para ter o bom estado de espírito necessário para desfrutar de umas horas de descanso, sozinho ou acompanhado, e para se desconectar do trabalho e limpar o cérebro.

Figos e Pistachios (Uma ceia que lhe proporciona uma noite descansada)

Para ver aquela série da Netflix antes de adormecer, um ótimo snack são os pistachios, que com a sua carga de vitamina B6, o vão deixar num estado bastante mais descansado e relaxado para as 8 horas de sono que precisa para acordar revigorado. E para acabar, uma ceia ligeira, com um alimento fantástico para combater as insónias: o figo.  O seu teor de potássio, magnésio, cálcio e ferro – ajuda no fluxo sanguíneo e na contração muscular. Ora, que bom alicerce para conseguir descansar mais e para adormecer, verdade?

Não acreditava? Pois bem, aqui está o conjunto nutricional e bem saudável que lhe proporcionará umas 24 horas bem mais produtivas, rentáveis e acima de tudo, bem-humoradas.

Outros Artigos Recentes

Os meus Favoritos (0) X

Escolha agora as suas opções

Descubra connosco as novidades do seu bairro

Receba gratuitamente