Hoje é o dia dos pais super-heróis, dos pais que viram o mundo ao contrário para que os seus filhos sejam felizes.

É o dia desses pais, dos que entregam as ferramentas para que todos consigamos atravessar a vida de uma forma mais segura, autêntica e bonita.

E qual o maior presente que se pode dar a um desses pais e a um filho? Tempo. Tempo de qualidade juntos.

Por essa razão, hoje fazemos uma lista das ideias mais criativas e fáceis para fazer em casa com os seus filhos. Preparado para explorar o mundo da criatividade e garantir uma tarde em família em grande?

Vamos a isto!

Para os filhos mais pequenos: Construir um forte.

Há uma maneira híper simples e rápida de construir um forte para os seus filhos mais pequenos. Basta colocar vários lençóis em cima de uma mesa de jantar e deixar uma abertura num dos cantos para ser “a entrada no forte”. Depois poderá colocar várias cadeiras viradas ao contrário, em redor da mesa, menos na “entrada” e por baixo da mesa é só colocar um colchão e algumas almofadas. Agora que está tudo montado já podem ir brincar às “aventuras” ou usar uma lanterna para ler uma história de bonecos animados.

Para os filhos do meio: Fazer uma exposição de pinturas

Esta é uma das nossas favoritas! A ideia é passar a tarde a desenhar em papel A4 e A3 a história de toda a família: desde o nascimento, até aos irmãos, pais, avós, os animais de estimação, todos devem ser incluídos neste trajeto de desenhos que poderão mais tarde, ser colocados na parede com bostik, criando uma galeria de arte da família. O ideal é que todas as obras de arte sejam expostas e contem a história da vossa família. Poderão também utilizar os Natais, Páscoas, Férias do Verão como momentos a ser retratados.

No final, até poderão cobrar entrada a quem quiser entrar na vossa galeria de luxo! Quem não adora sessões de pintura “rentáveis” em casa?

Para os filhos adolescentes: Fazer a Decoração para uma festa de teenagers

Um momento divertido para fazer à noite com os seus filhos adolescentes, que quer essencialmente passar tempo no quarto e com os amigos, é juntar as duas coisas: um momento em família que ele poderá usar um destes dias numa verdadeira festa com amigos. A única coisa que precisam é de mini lightsticks fluorescentes que brilham no escuro e um conjunto de balões. É só pôr os mini-lighsticks dentro dos balões coloridos, desligar as luzes, e está feita uma iluminação de discoteca em casa! A partir daí basta que o seu filho coloque a playlist do Spotify nas colunas, e podem começar a festa.

E agora a questão que se coloca é: mas porquê fazer todas estas atividades criativas? Porque não apenas ver um filme?

Ora …A razão é bem simples!

A criatividade está presente na vida de qualquer pessoa, estejamos nós mais ou menos atentos. E está presente em tudo, quando adormecemos os nossos filhos, quando preparamos uma viagem, quando procuramos uma solução para uma questão de trabalho …e é essa dose de criatividade que nos permite ser ainda mais competentes no desempenho da nossa função de pais. Portanto, porque não aproveitar para estimulá-la enquanto se criam bons momentos em família? Fica a nossa sugestão!

Feliz dia todos a todos os super Pais e super filhos!

Outros Artigos Recentes

Os meus Favoritos (0) X

Escolha agora as suas opções

Descubra connosco as novidades do seu bairro

Receba gratuitamente